Só do Colégio Tales de Mileto, de Valença, vieram 26 alunos do 6º, 7º, 8º, 1º e 2º anos. Segundo uma das professoras da escola, Ieda Maria Pessoa, 44 anos, a aula extraclasse favorece ao aprendizado. “Eu já fiquei fascinada com o Planetário e imagino como foi para os meninos. Vamos assistir ao programa “ABC das Estrelas”, logo no início da tarde”, disse.
Mais 34 alunos do Pró-Jovem e estudantes de quatro escolas, sendo três unidades municipais e uma estadual de Pé de Serra conheceram o Museu e assistiram ao programa “Galileu Galilei”.
Para a coordenadora do Pró-Jovem, Alexsandra Carneiro, 31 anos, a visita foi fantástica, sobretudo por saber que o equipamento é o único no Brasil e sua turma teve a oportunidade de conhecê-lo.
“Este espaço é lindo e maravilhoso para os adolescentes. No dia 14 viremos novamente com outra turma do Pró-Jovem. Serão mais 60 pessoas”, afirma. As turmas também conheceram a exposição de fotografias sobre Feira de Santana, em cartaz no Parque do Saber, e as fotografias expostas no espaço.
Tainá Cruz, 15 anos, é estudante do Pró-Jovem e cursa o 1º ano em Pé de Serra. Depois de conhecer o Planetário, ela o considera “interessante por possibilitar novos conhecimentos e outros espaços”.