Esporte

Tucano – Prefeito critica o modelo e explica a seleção fora do Intermunicipal

De acordo com Rubinho, Tucano participou em 2005 e 2006 e os gastos foram de quase R$ 100 mil para todo o evento, mas o Intermunicipal não fica sendo competitivo. Na maioria das vezes, todo o time é contratado de fora do município.

“O Campeonato Intermunicipal passou a ser quase uma competição profissional”, avaliou o prefeito. “A cidade que mais investe, que mais tem recurso, é a que consegue ser a campeã. Aí todo esporte amador, toda aquela descoberta de novos talentos e o investimento na prata da casa, fica a desejar”, destacou Rubinho.

Ele aconselha os seus munícipes a terem paciência para realizar apenas competições internas e descobrir novos talentos, afirmando que não vai investir neste tipo de negócio para quebrar o município, pois não tem nenhuma empresa que possa bancar ou patrocinar estes jogadores.

Segundo Rubinho, vai procurar a prata da casa e descobrir talentos, mas com um campeonato não profissionalizante. O gestor também frisou que “o poder público, que já é onerado, não pode arcar com todas estas despesas de uma seleção”.

Rubinho acha que o intermunicipal está sendo desvirtuado e dá uma sugestão para a Federação Bahiana de Futebol (FBF): “que só possam participar por cada seleção atletas moradores da própria cidade e não contratados como se fosse uma equipe profissional”.

Por Cival Anjos – de Serrinha (Foto: Blog do Quintino)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo