O pedido de habeas corpos foi feito pelo advogado Carlos Magno Burgos na tarde de segunda-feira (19) pela comarca de Vitória da Conquista, através do juiz Edmilson Jatahy Fonseca.
O empresário foi preso na casa dele na última sexta-feira (16) por ordem judicial durante uma operação – denominada de Caracará – contra a sonegação fiscal, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, cidades do interior baiano e Sergipe.
O Ministério Público Estadual informou em nota que os presos integram uma organização criminosa que atua burlando a fiscalização e consequente arrecadação de tributos em postos fiscais da Sefaz. Além deles, os policiais que integram a operação apreenderam documentos e 146 veículos envolvidos no esquema.
O secretário da Fazenda, Carlos Martins, informou que a quadrilha desviou R$ 1.600 bilhão em cinco anos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Riachão do Jacuípe
Em Riachão do Jacuipe, o empresário José Carneiro Oliveira, proprietário do armazém J. B. Comercial, também envolvido na Operação Caracará, foi liberado desde o domingo (18).
Da redação, com Informações do Xilindró Web (Imagem: Radar)