Educação & Cultura

Feira de Cultura movimenta fim de semana de Serrinha

Diferente das edições passadas, quando era realizada no Parque Maria do Carmo, este ano, a Feira de Arte e Cultura da Bahia foi montada na Praça Morena Bela, centro da cidade.

A abertura da quarta edição do evento foi nesta quinta (29), às 20 horas, com a apresentação da Filarmônica 30 de junho, de Serrinha, que irá circular pelas principais ruas da cidade. Em seguida será a vez da orquestra Santo Antonio, da cidade de Coité. Até domingo a população vai poder conferir o conteúdo da iniciativa gratuitamente.

Com participação dos 28 municípios que formam a região do sisal baiano, a feira tem como objetivo mostrar as riquezas regionais e suas manifestações culturais.

Nos stands montados em forma de vila (casas cenário), o que possibilita ao visitante percorrer todos os espaços do projeto, as cidades representadas irão expor seus artesanatos, pratos típicos, roupas e calçados extraídos do couro, produtos e serviços que traduzem o cotidiano e história do povo simples interiorano, bem como a geração de trabalho e renda, que significa prosperidade e crescimento para as respectivas economias.

No sábado a festa se estenderá ao Parque Maria do Carmo com a realização da Festa da Rainha, quando serão escolhidos os mais belos representantes da vaquejada. A noite contará com shows da banda Seu Maxixe, que apresentará um repertório sertanejo, e da dupla Mauricio & a Rapaziada, com pagode de mesa. O ingresso antecipado custa R$10, diferente do valor da bilheteria na data do evento.

A expectativa dos organizadores é atrair mais de dez mil pessoas nos quatro dias do evento. “Estamos correndo contra o tempo para fazer desta feira um marco para o povo da região”, relava Augusta Serra, idealizadora.

A feira ocupará uma área de 1.000m² e contará com stands de 6×6 metros cada. No centro da praça um Coreto Cultural será palco para apresentações de grupos musicais, cênicos e de dança. A ambientação irá aproveitar a estrutura existente do local, a exemplo da delegacia fixa, posto de saúde, além de monitores e produtores previamente contratados pelos idealizadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo