A intervenção contempla o trecho compreendido entre a praça Monsenhor Renato Galvão e a praça da Bandeira.
O trabalho foi iniciado logo cedo, com executação através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e realizada pela Paisartt Construtora, empresa vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura. A restauração das ruas está sendo feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Quem utiliza a rua central ou está instalado nela comemora. Para o mototaxista Romeu Carvalho da Silva, o recapeamento é bem-vindo. “É bom que faça esse trabalho, porque o trecho inicial da rua está bem complicado. Sem contar que passa muito carro por aqui, e a rua acaba desgastando mais rápido”, comenta.
Na quinta-feira (29) o trabalho de recapeamento foi iniciado simultaneamente em duas artérias da cidade: na rua Sabino Silva, na Kalilândia; e rua L, no Feira X. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, 14 ruas serão recapeadas na cidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.
“É claro que, se voltar a chover muito, esse prazo será estendido, mas esperamos que o tempo se mantenha estável, para que as obras sejam finalizadas o quanto antes”, afirma.