Educação & Cultura

Valente – APAEB comemora 30 anos de resistência e coragem

A festa aconteceu no clube recreativo da associação, que recebeu um grande público entre associados, colaboradores, representantes políticos e a comunidade em geral.

Na área do evento, os presentes puderam conhecer uma exposição montada com um pouco do processo de industrialização da fibra do sisal, alguns maquinários utilizados e produtos já prontos para comercialização como tapetes, bolsas e objetos de decoração.

Foram expostos também produtos beneficiados em outros setores da associação a exemplo do curtume e do laticínio.

Para iniciar a comemoração, apresentou-se o grupo de samba-de-roda da comunidade da Ladeira. Em seguida, foi apresentado um documentário em vídeo contando a trajetória da APAEB. 

História

Várias pessoas que fazem parte da história da instituição deram depoimentos contando as experiências vividas durante todos esses anos. Entre eles o  ex-secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, Neilton de Oliveira, atual presidente da APAEB, a professora Maria Rita, presidente da fundação APAEB e Ismael Ferreira, diretor executivo da entidade.

Representando o governador Jaques Wagner, a chefe da Casa Civil, Eva Chiavon, ressaltou em seu pronunciamento que o governo do estado tem dado apoio à APAEB por acreditar na viabilidade da instituição e por entender a importância que a mesma tem para a região sisaleira.

Foi realizado ainda um culto ecumênico com representante das igrejas católica, evangélica e do centro espírita e finalizado com a participação do grupo infantil de dança da Igreja Batista de Valente.

Um dos momentos que mais marcou e emocionou a todos foi à apresentação de um vídeo com o Hino da APAEB, cantado por seu compositor, o Beno da APAEB.

Com informações do Noticias do Sisal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo