Economia

Geddel visita Associação Comercial e Empresarial em Feira de Santana

O primeiro candidato a receber este documento foi o ex-governador do estado Paulo Souto. Na noite desta segunda-feira (09) foi à vez do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima ser convidado a receber esta pauta de reivindicações.

Constam do documento o pedido de reconhecimento da vocação natural de Feira para desenvolver o comércio, a indústria, os serviços, favorecida pela sua posição geográfica, e atendente de demandas sociais e econômicas de inúmeras cidades da região, aspectos não reconhecidos quando da destinação de recursos.

A ACEFS pediu também que fosse realizada a conclusão física do Centro de Convenções dotando-o de equipamentos para pleno funcionamento e realizando licitação para terceirização da administração, e apoio técnico/financeiro para formatação do Convencion & Bureaux.

Transformar Feira em sede de Região Metropolitana também é uma das necessidades atendendo ao vínculo já existente entre os municípios periféricos, e em conseqüência, viabilizando a implantação de serviços públicos abrangentes a todos de maneira mais econômica, cujos reflexos serão de imediato sentidos na economia e padrão de vida das comunidades atendidas.

Pensando em melhorar o sistema de transporte que interliga Feira de Santana com cerca de 80 municípios da sua região a ACEFS sugere a criação de uma estação rodoviária intermunicipal, o que demanda a construção de outra, interestadual. 

Resposta do candidato

Após ouvir as reivindicações lidas durante a reunião o candidato ao governo de estado pelo PMDB Geddel Vieira Lima discursou por pouco mais de 30 minutos e disse que grande parte das reivindicações que constam do documento apresentado pela ACEFS já fazem parte do seu plano de governo. Mesmo assim Geddel fez questão de falar sobre as áreas de saúde, segurança pública, desenvolvimento e infra-estrutura no estado.

Além de Geddel, o senador e candidato a reeleição César Borges falou aos presentes e defendeu que seja construído na cidade um aeroporto de carga na cidade de Feira de Santana.

O presidente da ACEFS disse que democraticamente a Associação está ouvindo a todos os candidatos buscando que os mesmos assumam compromisso com a cidade.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo