Polícia

Dois caminhões e uma carreta se envolvem em acidente em Barreiras

Vinte minutos após o primeiro acidente, uma carreta dos Correios e Telégrafos, de São Paulo/SP, que seguia de Brasília para Salvador com encomendas do Sedex, ao se aproximar do local do acidente, derrapou na pista e tombou fora do asfalto.

Segundo o Policial Rodoviário Federal Saulo Neiman, é provável que Fabrício Vasconcelos Silva Morgado, 30 anos, condutor do caminhão carregado de milho, tenha dormido ao volante, pois ao ser questionado como teria acontecido o acidente, ele disse não se lembrar de nada, apenas do momento em que estava na pista contrária, já se chocando contra outro caminhão que vinha no sentido contrário.

Sobre seu acidente, João Romilso Carvalho, 52 anos, motorista da carreta dos Correios, relatou que seguia sentido Salvador quando percebeu que outra carreta, para desviar do acidente, acabou invadindo a pista contrária, vindo em sua direção. “Para evitar bater de frente, acabei tirando para o lado contrário, tombando e saindo da pista. Tive sorte em agir assim, pois se tivesse batido de frente, certamente não estaria aqui para contar o que aconteceu”, falou João Carvalho, informando que tinha acabado de assumir a direção da carreta em Barreiras.

A versão contada pelo motorista dos Correios é contestada por Carlos Cesar, 37 anos, companheiro de viagem de Fabrício, que vinha em outro caminhão logo atrás e assistiu os dois acidentes. “Vinha a uns 300 metros do caminhão de Fabrício e quando vi, foi aquele pipoco. Não sei por que Fabrício foi para a pista contrária. Quanto ao motorista dos Correios, o que posso afirmar é que ele vinha muito rápido e devia estar desatento, pois já faziam mais de 20 minutos que tinha acontecido a batida e não havia nenhuma carreta ultrapassando. O local estava bem sinalizado, inclusive eu estava abanando um pano, alertando os motoristas que se aproximavam do local. De repente ele freou forte, derrapou na pista, tombando fora do acostamento”, comentou.

Samu 192 – Fabrício foi socorrido por uma unidade do Samu para o Hospital do Oeste, em Barreiras, apresentando três fraturas na perna esquerda, inclusive uma delas exposta. A assessoria de imprensa do HO informou que Fabrício estava consciente e que deverá efetuar uma série de exames. O motorista do caminhão carregado de feno sofreu apenas leves escoriações e também foi conduzido para o HO para fazer curativos e deverá ser liberado em breve.

Informações de uma testemunha que não quis se identificar, Fabrício fazia parte de um comboio de cinco caminhões carregados de milho que seguia de Luís Eduardo Magalhães para a região do Sisal. Três deles decidiram dormir em Barreiras, mas Fabrício resolveu seguir viagem, sendo acompanhado por Carlos Cesar.

Informações do Jornal Nova Fronteira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo