Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Polícia

Situação precária de delegacia faz população ajudar em Teodoro Sampaio

Esta é a situação da polícia em Teodoro Sampaio, município localizado na região do Paraguaçu, a 93 quilômetros de Salvador, alvo constantes de assaltos, praticados por quadrilhas fortemente armadas.

O próprio prefeito Alberto Valença (PSDB) teve, na última segunda-feira (9), o seu carro tomado por assaltantes na esburacada BA-515, quando retornava de Terra Nova para seu município. Quatro dias antes, a vítima havia sido o vice-prefeito Rosalvo Siri, cujo carro foi perseguido por bandidos que alvejaram o veículo com diversos disparos, por muito pouco não atingindo o vice e o seu filho, que viajava com ele.

A onda de terror atinge também a cidade vizinha de Terra Nova, onde o vice-prefeito, Humberto Senna Filho (PMDB), denuncia a ocorrência, nos últimos dez dias, de assaltos na região, a sete veículos e estabelecimentos comerciais como lan houses e um posto de combustível. Segundo Humberto, não é recomendável transitar pela BA-515 depois das 17h, pois todos os dias há assaltos na rodovia.

As duas únicas celas da delegacia de Teodoro Sampaio não têm condições de receber presos e viraram depósitos de quinquilharias. As vigas do teto estão com ferragens expostas, os sanitários entupidos com fezes ressecadas ainda à mostra e o mau cheiro exalando pelo ambiente. Assim, os presos da cidade precisam ser transferidos para o complexo policial de Santo Amaro, onde já existem quatro detentos na mesma situação.

Na falta  de atitude por parte do governo do estado é a comunidade que está se mobilizando para melhorar as condições de trabalho dos policiais. A sala do delegado está sendo reformada. O forro foi doado por um secretário municipal e o ar condicionado foi presente de um agente policial, comerciantes se cotizaram para reerguer uma parede interna, prestes a cair, entre a sala e a carceragem. O piso foi doação de outro empresário do comércio. É o retrato da segurança pública na Bahia.

Informações do Sisal Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo