Esse status se deve à ampla programação que inclui encontro e debate de escritores e cordelistas, lançamento de 30 livros, apresentação de peças teatrais, exibição de filmes, shows musicais e culturais, oficinas de xilogravura e de criação literária, contação de histórias, recital de cordéis, mesas-redondas e seminários. A Feira contará ainda com a participação de 22 editoras.
O evento vem crescendo ao longo dos anos e em 2010 é esperada a participação de cerca de 10 mil pessoas, tendo como base as visitas já agendadas e confirmadas. Segundo o coordenador de extensão da Uefs, Genival Corrêa, o êxito é resultado do reconhecimento que o evento tem conquistado inclusive em nível nacional. “Isso explica a grande participação de editoras de renome e grandes escritores”, salienta.
A Feira é organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana, Prefeitura de Feira de Santana, Diretoria Regional de Educação (Direc), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Transporte (Sest). No primeiro dia, os estandes estarão abertos a partir das 15 horas.
Está prevista a apresentação da Banda Marcial do Dispensário Santana, seguida grupo de dança do Galpão de Arte e show musical e lançamento do CD de Sílvio Carvalho. Confira a programação completa no site www.uefs.br/feiradolivro.
Com informações de Everaldo Góes, da Assessoria de Comunicação da Uefs