Isto significa que a cidade poderá servir de concentração para uma das quatro seleções que vão disputar jogos em Salvador.
Na sexta-feira (20), na quinta-feira (26) e na segunda-feira (30), mais um passo para a conquista do posto de sub-sede será dado. Nesses dias acontecerão três videoconferências do Programa “Bate Bola: Desafios e Oportunidades na Copa 2014 na Bahia”, para as quais o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária Para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, que está promovendo o evento, formalizou convite para contar com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta.
Além do Município, representado pelo prefeito, o convite é estendido a desportistas, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e de sindicatos.
Nesta sexta-feira (20), a videoconferência terá início às 15h30, e terá como temas “Sensibilização Para a Copa 2014” e “Interiorização da Copa 2014”. Na quinta-feira (26), o evento tem início às 9 horas e o tema será “Oportunidade de Negócios”. “Esporte e Educação” é o tema da última videoconferência, na segunda-feira (30), que também começará às 9 horas.
Após as apresentações, que têm duração prevista de 60 minutos, haverá uma hora reservada para debates entre os participantes.
O secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, esteve em Feira de Santana, no mês de maio, quando discutiu a possibilidade de Feira de Santana assumir a condição de apoio à sub-sede Salvador.
Na ocasião, Camepllo destacou a importância das sub-sedes. “Ainda que os jogos aconteçam em 12 capitais, é uma Copa do país e, portanto, precisa extrair todos os resultados positivos possíveis”, afirmou.