O estupro é considerado um dos crimes mais violentos (crime hediondo), e no caso referido, na cidade de Tanhaçu, realizado contra menores de idade, é um caso de pedofilia.
As investigações acerca do crime começaram na semana passada, após quatro vitimas terem ido à delegacia, juntamente com familiares, denunciar o abuso sofrido. A Polícia Civil ouviu diversas testemunhas e em breve fará uma operação, onde os acusados serão capturados.
O fato já vinha acontecendo a algum tempo na cidade, e as informações passadas a nossa equipe de reportagem é que cerca de 20 menores foram aliciadas e abusadas sexualmente por esses indivíduos.
A equipe de jornalismo do AcheiBrumado falou com a delegada responsável pelo caso, Ana Paula Gomes Ribeiro, que espera contar com a participação da comunidade para que denunciem, mesmo de forma anônima, outros casos dessa referência e ajude o trabalho da polícia. “Ouvindo as adolescentes, expedimos guias para exame médico legal que é de extrema importância para darmos andamento ao caso. Espero que todas as famílias e vítimas venham à delegacia e continuem denunciando. A comunidade tem sido a nossa principal parceira para que nosso trabalho tenha sempre um bom resultado”, afirmou.
A delegada informou que após os depoimentos chegou-se aos dois principais suspeitos e que já foi requerida a prisão preventiva dos mesmos, que aguarda apenas a decisão do Juiz da comarca local.
Informações do Achei Brumado