Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Economia

Fonte Nova entra na briga para sediar abertura da Copa do Mundo

Sem São Paulo, principal candidato ao posto, ainda sem ter seu estádio, Salvador apresentou nesta terça-feira o projeto de construção da nova Fonte Nova. E, segundo os investidores, o padrão do novo campo da capital baiana atenderá a todos os requisitos exigidos pela FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados) para o primeiro jogo do Mundial.

“Estaremos prontos para a Copa das Confederações e temos como cumprir tudo o que é necessário para sediar a abertura. Antes, estávamos na arquibancada vendo essa briga. Hoje, damos legitimidade a nossa condição. É um ato de renascimento da Bahia”, discursou Ney Campello, secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014).

De acordo com o projeto apresentado nesta terça-feira, a Fonte Nova será implodida neste domingo e ficará pronta em dezembro de 2012. No entanto, para sediar a abertura, Salvador deverá aumentar ainda mais o custo inicial de cerca de R$ 592 milhões (oriundos do dinheiro público) – atualmente, a reforma prevê a capacidade de 50.433 pessoas, pouco menos de dez mil abaixo do estipulado pela Fifa para a abertura do torneio.

“Receberemos no dia 30 representantes da mesma empresa que fez a ampliação temporária de dois estádios na última Copa, em Durban e no Green Point, para realizarmos um projeto de adequação para o Mundial”, ressaltou o secretário, antes de descartar a ampliação para a continuidade da utilização da Fonte Nova, que retornaria a ter 50 mil lugares após o torneio.

Rivais

“A ideia é receber Bahia e Vitória aqui e deixar os torcedores à vontade para ver o time na nova arena. Poderemos apresentar configurações distintas para cada um deles, como acontece na Alemanha e na Itália. Teremos paciência para convencer os dois clubes a atuar na Nova Fonte Nova”, afirmou.

Com informações do Portal Abril

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo