Economia

Fonte Nova entra na briga para sediar abertura da Copa do Mundo

Sem São Paulo, principal candidato ao posto, ainda sem ter seu estádio, Salvador apresentou nesta terça-feira o projeto de construção da nova Fonte Nova. E, segundo os investidores, o padrão do novo campo da capital baiana atenderá a todos os requisitos exigidos pela FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados) para o primeiro jogo do Mundial.

“Estaremos prontos para a Copa das Confederações e temos como cumprir tudo o que é necessário para sediar a abertura. Antes, estávamos na arquibancada vendo essa briga. Hoje, damos legitimidade a nossa condição. É um ato de renascimento da Bahia”, discursou Ney Campello, secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014).

De acordo com o projeto apresentado nesta terça-feira, a Fonte Nova será implodida neste domingo e ficará pronta em dezembro de 2012. No entanto, para sediar a abertura, Salvador deverá aumentar ainda mais o custo inicial de cerca de R$ 592 milhões (oriundos do dinheiro público) – atualmente, a reforma prevê a capacidade de 50.433 pessoas, pouco menos de dez mil abaixo do estipulado pela Fifa para a abertura do torneio.

“Receberemos no dia 30 representantes da mesma empresa que fez a ampliação temporária de dois estádios na última Copa, em Durban e no Green Point, para realizarmos um projeto de adequação para o Mundial”, ressaltou o secretário, antes de descartar a ampliação para a continuidade da utilização da Fonte Nova, que retornaria a ter 50 mil lugares após o torneio.

Rivais

“A ideia é receber Bahia e Vitória aqui e deixar os torcedores à vontade para ver o time na nova arena. Poderemos apresentar configurações distintas para cada um deles, como acontece na Alemanha e na Itália. Teremos paciência para convencer os dois clubes a atuar na Nova Fonte Nova”, afirmou.

Com informações do Portal Abril

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo