Esporte

Bahia aplica 3 a 0 no América com show de Morais e fica a um ponto do G-4

O próximo compromisso do tricolor baiano é sábado, às 15h50, contra a Portuguesa, no Canindé, onde é esperada uma invasão da massa azul, vermelha e branca presente à capital paulista.

Foi o terceiro jogo sob o comando do técnico Márcio Araújo, o segundo seguido no estádio. Assim, o time finalmente venceu desde a saída de Renato Gaúcho para o Grêmio.

A equipe visitante terminou o jogo com nove atletas em campo, por causa das expulsões de Neto Maranhão e Dudu, ambas merecidas. Com os três gols sofridos, o América-MG deixou de ter a defesa menos vazada, com 15 gols, dois a mais que a Ponte Preta.

Além disso, voltou a perder depois de dois jogos, interrompendo a reação que a havia levado ao G-4 e na terceira posição, após os triunfos sobre Paraná e Guaratinguetá.

O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a partida foi equilibrada com chances para os dois times. Na segunda, o domínio foi total do Bahia, mesmo quando o América atuava com 11 jogadores. Depois das expulsões de Neto Maranhão e Dudu o time da casa ampliou o controle do jogo e construiu a vitória por 3 a 0.

Os gols foram marcados por Jael (duas vezes) e Adriano. O primeiro, de falta sofrida por Morais, aos 19 minutos do segundo tempo. O segundo gol aconteceu novamente através de Jael, aos 37 minutos. O último gol veio aos 44 minutos, novamente através de jogada de Morais (considerado o melhor em campo) e anotado por Adriano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo