Economia

Santo A. de Jesus – Sem receber há 90 dias, operários deixam obras da UFRB

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Cerca de 31 operários, contratados pela Clips Engenharia, que trabalhavam nas obras da UFRB em Santo Antonio de Jesus estão sem receber salários a cerca de três meses. A empresa contratante não aparece mais no canteiro de obras no campus da universidade.

A Clips Engenharia é uma empresa de construção civil de São Francisco do Conde. Ela abandonou as obras sem ter cortado os vínculos empregatícios com os trabalhadores e sem ter pagado a rescisão contratual daqueles que foram demitidos.

Os trabalhadores, em sua maioria pais de família, mostram-se desesperados. Sem receber os salários, eles não podem honrar suas dívidas e passam dificuldades sem poder sustentar suas casas. 

  

O Sindicato dos trabalhadores da construção civil de Santo Antonio de Jesus – SINTRACON-SAJ está se mobilizando na tentativa de encontrar uma solução.

Em outubro as obras completam um ano, período em que foi marcado por problemas relacionados com a empresa. Além de não pagar os salários dos trabalhadores, a Clips Engenharia tinha também outras irregularidades. A falta do pagamento do seguro da obra e dos repasses para o INSS e FGTS, são exemplos disso.

Informações de Infosaj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo