Esporte

Bahia vence o América-RN por 2 a 0, no Machadão, e segue no G4 da Série B

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o lanterna Ipatinga em Pituaçu. A partida acontece no sábado (11).

O tricolor abriu o placar logo aos 6 minutos, com gol de pênalti de Jael – marcado sob protestos do time da casa depois que um zagueiro do América colocou a mão na bola. O artilheiro tricolor cobrou no cantinho, o goleiro até foi nela, mas não conseguiu segurar. Um a zero no Machadão.

Vencendo, o Bahia não conseguia se aproveitar da fragilidade do América para se impor mais e só voltou a ter uma segunda chance aos 27, quando Adriano chutou na saída do goleiro depois de receber passe de Jael e mandou para fora.

Depois, o time da casa passou a ter mais posse de bola, embora não conseguisse ter chances objetivas de gol. Aos 36, Eslei tentou de longe, mas zaga do Bahia afastou com tranqüilidade. Aos 38 foi Cristiano que tentou, novamente de longe, mas mandou para fora. Aos 42, o Bahia passou a ter um a mais em campo, quando Cléber fez falta em Adriano e levou segundo amarelo.

A vantagem numérica não durou muito. Aos 16 do segundo tempo, Leandro – que havia recebido um cartão antes – fez falta no meio de campo e levou o vermelho. O Bahia começou atacando – Vander chutou da entrada da área, com muito perigo, aos 8, mas depois passou a receber pressão. A grande chance de empate veio aos 23, quando Alagoano recebeu um passe de Chimba debaixo do gol vazio e mandou por cima.

Quem não faz, leva. A máxima se mostrou verdadeira quando dois minutos depois, em contra-ataque veloz, a bola sobrou na entrada da área para Hélder, que mandou com categoria no cantinho e fez 2 a 0 para o Bahia. O América ainda perdeu outra chance com Alagoano, que invadiu a área sozinho e mandou para fora, e com Berguer, que chutou de fora da área para grande defesa de Renê.

No final do jogo, Rodrigo Gral – que havia entrado no lugar de Adriano – e Edson Rocha levaram vermelho depois de se estranharem em campo. Chimba também foi expulso no final, depois de falta violenta. Assim, Gral fica de fora do próximo jogo – assim como Jael, que recebeu o seu terceiro amarelo. O resultado deixa o Bahia em terceiro – podendo ser ultrapassado ainda pelo Coritiba, que joga no final da noite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo