Esporte

Com show de Ávine, Bahia vence o Ipatinga e já é o vice-líder da Série B

Sem Morais, Rogerinho e Jael, os três melhores jogadores do elenco, Avine simplesmente assumiu e resolveu tudo. Um verdadeiro show. “Se o Mano (Menezes) estivesse vendo este jogo, com certeza ele levaria para a Seleção”, disse um comentarista ao final da partida.  

Com o resultado, o Bahia chegou aos 37 pontos, superando Coritiba e Ponte Preta graças ao saldo de gols e o número de vitórias.

O jogo

O Bahia superou o susto do gol do Ipatinga no início da partida e de virada, despachou o clube mineiro por 3 a 1, chegando à vice-liderança da Série B. Jancarlos (de falta), Mendes e Adriano ‘Michael Jackson’ marcaram os gols tricolores. Thiago Matias fez para o Ipatinga.


O jogo demorou para pegar no tranco. Era bola pra cá e pra lá. Até quanto parecia, nada rolava. Aos 10, o atacante Preto, do Ipatinga, recebeu a bola livre de marcação. Era só dominar e chutar, mas ele demorou. Ávine chegou com tudo e afastou o perigo.

Emoção mesmo só no 21º minuto de partida. Léo Mineiro recebeu cruzamento da direita e cabeceou no meio do gol. O goleiro Renê saltou bonito para dar um tapa na bola e evitar o gol. Só que, na cobrança de escanteio, Alessandro desviou de cabeça e Thiago Matias mandou direto para o fundo das redes. Ipatinga 1 a 0.

Mas o Bahia não demorou muito para responder. Mantendo a tranquilidade característica de Márcio Araújo, o time partiu pra cima. Aos 25, Ávine tenta dar um chapéu em Leanderson ao invadir a área e foi derrubado. Falta. Na cobrança, Jancarlos manda a bola no ângulo esquerdo de Douglas, com perfeição. Era o empate tricolor.

Aos 29, o goleiro Renê evitou um novo tento mineiro. Alessando ficou de cara com ele e parece ter se assustado com a torcida atrás da meta tricolor, pois chutou a bola em cima de Renê. Aos 39, Jancarlos quase virou ao cobrar falta de longe, mas o chute passou por cima da meta de Douglas.

Porém, o novo grito de gol da torcida que foi ao estádio (18.052 pessoas) seria ouvido apenas aos 44 minutos. Ávine recebeu belo lançamento de Alison, driblou o marcador e passou para Mendes fazer o gol da virada. Na comemoração, todos os atletas do Bahia foram abraçar o atacante, que tinha a partida como última chance de mostrar seu futebol no Bahia.

Da redação, com informações do Correio Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo