Saúde

Tragédia em Pilão Arcado: Encontrado o corpo da última vítima do naufrágio

Os corpos das outras dez vítimas identificadas como Íris Vitória Ferreira Lacerda, de 1 ano e 8 meses; Enzo Carlos Teixeira Lacerda Sobrinho, de 2 anos; Pablo Ferreira Lacerda, de 8 anos; Lindaines Ferreira Lacerda, 16 anos; Marcos Vinicius Souza Mangueira, de 6 anos;  Rian  Lacerda, também de 6 anos; Cauã Lacerda, de 5 anos; Tarcísio Lacerda, 6 anos; Jackson  Lacerda, de 11 anos; e de Matias Lacerda, de 5 anos.

Os corpos já foram liberados pelos peritos do Instituto Médico Legal de Juazeiro. A previsão é de que comecem a ser velados no fim da manhã na Câmara Municipal de Pilão Arcado.

A polícia confirmou que a embarcação envolvida no acidente é destinada à pesca e não ao transporte de pessoas e que estava superlotada, com 18 pessoas quando a capacidade é de apenas para três.

Depoimentos


O piloto da embarcação, Ailton Andrade, de 35 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (13) pelo delegado Arnóbio Soares da delegacia de Polícia Civil de Pilão Arcado e liberado em seguida já que não foi preso em flagrante. Ailton tem registro de pescador há apenas um ano. 

Em depoimento, ele disse à policia que fez o transporte sem cobrar e que não teve a intenção de prejudicar as pessoas, que teriam, segundo ele, sido vítimas de uma fatalidade.

De acordo o delegado, as primeiras investigações indicam que o acidente pode ter acontecido por imperícia do condutor que excedeu o número de pessoas a serem transportadas no barco. A polícia tem trinta dias para concluir o trabalho de investigação.

Depois disso é que será definido o tipo de crime, homicídio doloso, quando há intenção de matar ou culposo, sem a intenção de provocar as mortes. A polícia vai ouvir na próxima semana as mães e a avó das crianças envolvidas no acidente. De acordo com a policia, o local do naufrágio tem 8 metros de profundidade.

As informações são da TV São Francisco e Correio Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo