Esporte

Bahia tem condições de ser sede da abertura da Copa, diz Ricardo Teixeira

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Ele disse que os responsáveis pela obra informaram que o projeto do estádio da Fonte Nova pode ser ampliada para 65 mil lugares, o que permitiria receber o primeiro jogo do torneio.

“Recebi um documento da Bahia, que levei ao comitê para analisar, dizendo que eles elevarão o estádio para o número mínimo [de capacidade para abertura] de 65 mil, que isso seria factível. Estrutura hoteleira e outras coisas, a Bahia tem”, disse Teixeira, no Rio.

Ele defendeu que outras cidades postulem o direito de receber a abertura da Copa. O projeto inicial é que São Paulo sedie a primeira partida, mas ainda há indefinição sobre a estrutura dos estádios no Estado.

Após abandonar o projeto do Morumbi, o novo estádio do Corinthians, em Itaquera, tornou-se a nova opção. Ele, porém, ainda não tem projeto definido para abrigar mais de 60 mil torcedores.

“Todas aquelas cidades que se enquadrarem para poder ter a possibilidade de abertura, devem postular”, disse Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local (COL).

Ele esteve no Rio para, ao lado do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e do presidente do comitê organizador da Olimpíada de 2016, Carlos Arthur Nuzman, fazer a detonação inicial da Transoeste, via que vai ligar Santa Cruz à Barra da Tijuca, obra prometida ao COI (Comitê Olímpico Internacional). A previsão de conclusão da obra é junho de 2012.

Teixeira preferiu não comentar o andamento das obras dos estádios. Ele alegou que a central de controle do comitê, para monitoramento dos projetos.

Questionado sobre a necessidade de fechamento do Maracanã, o presidente da CBF afirmou que o estádio deveria ter sido fechado há um ano e meio. “Foi atrasado”.

Informações da Folha Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo