Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Educação & Cultura

Na Escócia, papa alerta jovens sobre “tentações” como drogas, sexo e álcool

O alerta foi feito pelo pontífice a 65 mil expectadores, em uma missa ao ar livre no parque Bellahouston, em Glasgow, na Escócia. Foi a segunda etapa de sua viagem de quatro dias ao Reino Unido, após um rápido passeio de manhã por Edimburgo.

“Há muitas tentações que vocês devem enfrentar a cada dia – droga, dinheiro, sexo, pornografia, álcool – e que o mundo lhes diz que lhes darão felicidade, quando, na verdade, essas coisas são destrutivas e criam divisão”, declarou o papa no mesmo local onde seu antecessor, João Paulo 2º, reuniu 300 mil pessoas em uma missa há 28 anos.

“Só uma coisa permanece: o amor pessoal de Jesus por cada um de vocês. Busque-o, conheça-o e ame-o, e ele o libertará da escravidão da existência deslumbrante, mas superficial, que propõe frequentemente a sociedade atual”, insistiu em sua homília aos fieis escoceses.

No público, bandeiras da Escócia e do Vaticano, além de algumas irlandesas e de outros países. Só puderam participar dessa missa católicos que, por meio de suas paróquias, pagaram uma contribuição de 20 libras (cerca de R$ 58) para financiar o transporte e a segurança, assim como uma mochila amarela de peregrino que levavam nas costas.

Antes da apresentação do papa, o público assistiu a shows, como o de Susan Boyle, a cantora católica escocesa que se tornou fenômeno mundial após aparecer na TV, que interpretou sua famosa “I dreamed a dream”, do musical “Os miseráveis”.

Pela manhã, Bento 16 fez um passeio de papamóvel no centro de Edimburgo, onde estavam reunidas 125 mil pessoas, segundo a polícia. Algumas traziam bandeiras, outras, cartazes contra os padres pedófilos ou contra a recusa da Igreja Católica em ordenar mulheres.

Hoje à noite o papa segue para Londres, onde sua visita ganhará um tom mais ecumênico e político. Bento 16 tem um caminho delicado a trilhar na Inglaterra e na Escócia em relação à Igreja Anglicana, após sua oferta, em outubro passado, de tornar mais fácil a conversão dos anglicanos insatisfeitos com a ordenação de bispos gays e mulheres.

Informações da Folha Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo