Esporte

Bahia vence e assume a liderança da Série B; torcedor vai lotar o aeroporto

Em um primeiro tempo lá e cá, a Ponte mostrou para o Bahia que eficiência é a alma do negócio. Apesar da maior posse de bola do Tricolor durante toda a etapa, a Macaca soube ocupar bem os espaço do campo e travou todas quase todas as finalizações adversárias.

E, quando subiu ao ataque, aproveitou a primeira chance concreta de gol, logo aos sete minutos. Guilherme conduziu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Reis, de primeira, abrir o placar.

Atrás no marcador, o Bahia passou a tocar mais a bola no campo ofensivo, mas sem sucesso. A defesa alvinegra cercava com eficiência, obrigando o visitante a arriscar de fora da área. Quando os chutes iam em direção ao gol, um marcador sempre fazia o corte ou ao menos amortecia para defesa tranquila de Eduardo Martini. A defesa vibrava como se tivesse ampliado a vantagem.

Aos 26, em jogada rápida de Adriano pela esquerda, pareceu que a sorte tricolor iria mudar. O zagueiro Naldo não alcançou a bola, atingiu o jogador e recebeu o segundo cartão amarelo na partida. Mas a expulsão não abalou a Macaca. Para compor a defesa, o técnico Jorginho recuou Josimar e, no lance seguinte, Bruno Colaço fez um lançamento primoroso para Reis. De cara para Fernando, que foi titular devido a problemas estomacais de Renê, o camisa 11 chutou colocado para fora.

O Bahia ainda teve duas boas oportunidades de diminuir com Jancarlos e Adriano, que tentou uma bicicleta. Mas, como em toda a etapa, a pontaria não estava calibrada o bastante.

Bahia aproveita superioridade numérica e assume a liderança

Com Morais no lugar de Bruno Octavio, Bahia voltou a mil para a segunda etapa. E, aos nove, os primeiros minutos de pressão se transformaram em igualdade no placar. Ávine conduziu a bola pelo meio, aproveitou a brecha na marcação e mandou uma bomba de pé esquerdo para o fundo das redes: 1 a 1.

Diferentemente do primeiro tempo, a defesa da Ponte cometeu trapalhadas seguidas. O placar só não foi elástico pois contou com a sorte e a falta de inspiração de Jael. Primeiro, Leandro Silva falhou feio em um recuo simples, e a bola sobrou limpa nos pés do atacante. O toque de primeira, porém, saiu à direita do gol de Martini. Minutos depois, Adriano aproveitou erro de Guilherme na saída de bola, foi à linha de fundo e rolou para o camisa 11 que, mais uma vez, chutou para fora.

Adriano também perdeu duas boas chances. Em uma cabeceou a bola na junção entre a trave e o travessão. Na outra, invadiu a área em velocidade, pela direita, e deu um bico para fora.

Curiosamente, foi só o Bahia diminuir o ritmo para conseguir a virada em um lance de bola parada. Aos 32, Jancarlos cobrou no canto direito de Eduardo Martini. O goleiro da Macaca errou o golpe de vista, recuou a mão e apenas viu a bola do lateral morrer no fundo das redes: 2 a 1.

Sem fôlego, a Ponte não conseguiu correr atrás do empate. Até teve uma boa chance em cobrança de falta no fim, mas contentou-se em fechar a defesa e evitar uma goleada do novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. As informações são do G1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo