Política & Economia

Paulo Souto participa de carreatas em vários municipios da região sisaleira

Destacando seu compromisso de resgatar a dignidade dos serviços públicos essenciais no estado, Souto comparou resultados de seu governo com o de Jaques Wagner nas áreas de segurança, saúde e educação, em comício realizado em Santa Luz.

Ele esteve acompanhado pelo vice Nilo Coelho e do candidato ao Senado, Aleluia.

“Não adianta a propaganda enganosa do atual governo, o povo quer saber de realizações e resultados. E isso nós temos para mostrar”, afirmou o candidato democrata diante de uma multidão que o ouvia na avenida principal de Santa Luz. Paulo Souto começou mencionando a situação da segurança pública como era e como está.

“Em 2006, quando deixei o governo, o estado tinha metade dos assassinatos de São Paulo. Com Wagner a violência explodiu e hoje a Bahia tem mais homicídios que o maior estado do país. Só no ano passado foram 4.769 assassinatos na Bahia, contra 4.557 em São Paulo”.

Com relação à saúde, o candidato democrata citou o Programa de Saúde da Família (PSF).  “Quando assumi em 2003, só 2 em cada 10 baianos tinham assistência do PSF. Em apenas 4 anos, mais do que duplicamos o atendimento e incluímos 4 milhões de baianos no maior programa de saúde do Governo Lula. Hoje mudou pra pior e estagnou. Depois de 4 anos de Wagner, só houve a inclusão de pouco mais de 700 mil baianos”.

Paulo Souto também lembrou que o Topa, programa de alfabetização de adultos, não apresentou o resultado divulgado na propaganda do governo. “Bem diferente dos 500 mil divulgados, a pesquisa do IBGE informou que foram apenas 86 mil baianos, acima de 15 anos, alfabetizados na atual administração de Jaques Wagner. No meu último governo, o número foi mais expressivo: 151 mil alfabetizados”.

Paulo Souto também apresentou o desempenho de seu governo quanto ao bolsa família. “Na minha gestão, 1,4 milhão de famílias passaram a ter o bolsa família, e os 50 municípios mais pobres tinham programa de complementação alimentar, com cesta básica”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo