Esporte

Ex-jogadores de vôlei motivam jovens em Feira de Santana

A programação faz parte do projeto Embaixadores do Esporte, promovido pelo Banco do Brasil, e trouxe quatro feras do esporte para incentivarem os jovens na prática esportiva como mecanismo eficaz para afastá-los do mundo da criminalidade, principalmente das drogas.

Integrantes do projeto, participaram os atletas olímpicos Maurício, Carlão, Marcelo Negrão e Adriana Behar. Formaram equipe com mais dois convidados da cidade, disputando partida contra seleção feirense.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Gladston Lages, ressaltou a importância da iniciativa para incentivar a prática esportiva. “Este incentivo passa pelo uso da imagem de ídolos do vôlei. E esta é uma forma do Banco conversar com a juventude e motivá-la nos esportes”, frisou.

Para o jogador Marcelo Negrão, a gratificação em participar de um projeto social desta dimensão consiste justamente nos resultados com a juventude, incentivando-a a se afastar das drogas. “Estamos divulgando o esporte e incentivando a prática de atividades que resultam em qualidade de vida e saúde”, observou.

O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, informou que a programação dos atletas do projeto Embaixadores do Esporte movimentou a cidade, desde o início da manhã.

“Este é o segundo ano do projeto em Feira de Santana, única cidade contemplada na Bahia. E, além do jogo de exibição, os atletas também visitaram o Lar do Irmão Velho, vão promover palestras com usuários de substâncias psicoativas e visitar crianças em hospital. Depois, sessão de autógrafos”, informou.

Ascom/Uefs

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo