Esporte

Bahia joga futebol de quem quer subir e vence o Sport dentro da Ilha do Retiro

A torcida fez sua parte e lotou a Ilha do Retiro. Dentro de campo, porém, o Sport decepcionou e viu o fim de uma invencibilidade de 12 jogos na Série B. O elenco baiano, por outro lado, confirma a fama de visitante indigesto e permanece na vice-liderança.

Este foi o sétimo resultado positivo do Bahia fora de Salvador. Com isso, subiu para 44 pontos e só está atrás do Coritiba. Já o Sport, que tinha a possibilidade de entrar para o G-4 da segunda divisão, para em 37 pontos. Aliás, foi o primeiro revés sob o comando de Geninho.

Quando a bola rolou o Bahia não se intimidou e saiu à frente do marcador. Logo aos 5min, Diego Corrêa driblou o goleiro Magrão e tocou para o fundo das redes. Bahia 1 a 0, passando a jogar com mais tranquilidade.

O Sport não conseguiu superar a forte marcação dos baianos. O jeito, então, foi tentar arriscar de longa distância. Foi o que Daniel Paulista fez. Aos 45min, o volante, que completou 100 jogos com a camisa do Sport, bateu forte de fora da área e deixou tudo igual.

Segundo tempo

 

O Sport tentou pressionar a saída de bola desde o inicio do segundo tempo. Não deu certo e ainda deu espaços para o contra-ataque. Num deles, aos 11min, Vander perdeu um gol praticamente sozinho dentro da área. Depois, aos 15min, nova chance com Hélder.

A insistência dos baianos foi premiada. Aos 22min, depois de uma bela jogada de Vander, Morais aproveitou o cruzamento e colocou novamente o tricolor baiano em vantagem. Depois disso, o Sport passou a forçar o empate, mas, desorganizado, não conseguiu.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. O Sport pega o Paraná, em Curitiba, enquanto o Bahia recebe o Icasa, em Salvador.

Da redação, com informações do futebol.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo