A operação foi coordenada pelo delegado Elvanver Miranda e o Ten. PM Ildo Brito.
Quinze dos 17 mandados foram cumpridos. Cabe lembrar que dentre os presos, três mulheres estão envolvidas, verificando-se assim a crescente participação das mulheres no tráfico de drogas em Brumado.
Dentre os detidos, foi preso o tesoureiro do tráfico, que foi localizado no Bairro Urbis II, e encaminhado para a delegacia. Foi encontrado com o acusado cerca de R$ 2.196,65 em dinheiro.
Para esta operação foram designadas 25 viaturas e cerca de 100 policiais para efetivar a ação. Participaram das buscas policias civis da 20ª coordenadoria de Brumado, 21ª de Itapetinga, 22ª de Guanambi e 10ª Corpin de Vitória de Conquista. Foram mobilizados também policiais das 34ª de Brumado e CIPE do Sudoeste (antiga Caesg). Nessa grande operação foi decretada também a prisão de um agente público, funcionário da delegacia.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Achei Brumado, a mega operação foi fruto de uma longa investigação realizada pela Polícia Civil com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. As ações continuarão a ser realizadas na cidade e região, pois existem indícios da participação de outras pessoas no tráfico de drogas e crimes afins.
Informações do Achei Brumado