Política & Economia

Romaria de Finados em Juazeiro do Norte pode prejudicar voto em Dilma

Há uma grande preocupação dos organizadores por causa da segurança, que será reforçada em função do pleito, mas terá prioridade neste período. Contudo, a Romaria já começa a preocupar mais ainda os aliados da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, com a possibilidade de alta abstenção dos nordestinos nas urnas no dia 31.

Segundo as pesquisas, a petista está praticamente empatada na disputa pelo Palácio do Planalto com o candidato tucano, José Serra, mas, no Nordeste, ela mantém uma frente média de 30 pontos percentuais sobre o seu adversário.  Como é desta região que partem a maioria dos romeiros para Juazeiro do Norte, Dilma poderá sofrer perdas significativas sobre os eleitores. 

Além de coincidir com a disputa para presidente, haverá decisão para governador nos Estados de Alagoas, Paraíba e Piauí, todos localizados na região Nordeste. Com a eleição definida no primeiro turno, Pernambuco e o próprio Ceará, onde fica Juazeiro do Norte, também atraem milhares de fieis à Romaria de Finados.

Consciente da situação, o PT já procura orientar os cidadãos nordestinos sobre a importância do voto no dia 31, como prega o atual debate religioso, manda preces ao “milagreiro” Padre Cícero.

Por Evandro Matos – do Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo