Justiça

Iniciado julgamento dos acusados da explosão da fábrica de fogos em S.A.J.

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O acidente, que vitimou 64 trabalhadores da fábrica clandestina com idades entre 10 e 91 anos, também deixou gravemente feridas outras cinco pessoas.

Serão julgados o empresário Osvaldo Prazeres Bastos, dono da fábrica; seus filhos Mário Fróes Prazeres Bastos, Ana Cláudia Almeida Reis Bastos, Helenice Fróes Bastos Lírio, Adriana Fróes Bastos de Cerqueira e Berenice Prazeres Bastos da Silva, além de dois gerentes da fábrica: Elísio de Santana Brito e Raimundo da Conceição Alves.

Segundo informações da informou a promotora Isabel Adelaide, os acusados foram denunciados por homicídio doloso.

Protestos em frente ao Fórum

O Movimento 11 de Dezembro, organizado por familiares das vítimas da explosão da fábrica de fogos clandestina em Santo Antonio de Jesus, fez protestos na noite desta terça-feira (19) em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador.

O grupo, composto por cerca de 60 pessoas, se antecipou ao júri popular que acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 8 h, e promoveu um ato público, que foi concluído com um culto ecumênico. Durante o ato será mostrado um vídeo-documentário sobre os fatos relacionados à tragédia que matou 64 pessoas e deixou outras cinco gravemente feridas em 1998.

Ao mesmo tempo, os organizadores denunciaram que a produção clandestina de fogos ocorre até hoje no municio do Recôncavo baiano.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo