Polícia

Operação ‘Themis’ desarticula quadrilha de tráfico de drogas no sul

A ação resultou na prisão de 41 pessoas e na apreensão de 5kg de maconha, crack, armas, veículos, celulares, computadores, balança de precisão, além de R$ 3,2 mil em espécie.

Segundo nota oficial emitida pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, o advogado Bruno Halla e a escrivã do Cartório da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Cândido Pitanga, estão entre os que foram conduzidos para a carceragem da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (6ª Coorpin/Itabuna).

Os agentes concluíram que a escrivã – comparsa do advogado que tem vários traficantes como clientes – conseguia transferir e liberar ilegalmente presos da Justiça, e também interferir nos trâmites processuais, de forma a atrasar o andamento dos processos, para beneficiar os clientes de Bruno Halla.   

Segundo o coordenador da 6ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, que coordenou a ação, foram cumpridos na madrugada de hoje, 34 mandados de prisão temporária. Entre as prisões, está a de líderes do tráfico Bartolomeu Rocha Mangabeira (Bartô), Fábio Aurelino dos Santos (Binho Santa Inés), e Natércia Costa Brandão.

De acordo com a polícia, ‘Binho Santa Inés’ estava foragido do Presídio de Itabuna, onde cumpria regime semiaberto. Ele foi preso nesta quarta-feira, 20, no subúrbio ferroviário de Salvador.

Tiago Alves Nunes, o ‘Tiago Galego’, outro líder do tráfico no sul do Estado, está com um mandado de prisão em aberto. A assessoria informou ainda que a ‘Operação Themis’, deflagrada após três meses de investigação, resultou ainda em sete prisões em flagrante e na lavratura de um termo circunstanciado. 

A força tarefa da Polícia Civil contou com a participação de 50 investigadores e oito delegados, que cumpriram na região diversos mandados de prisão temporária expedidos pela juíza Antônia Faleiros, da 1ª Vara Crime de Itabuna. O delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, e o secretário de Segurança Pública, César Nunes, acompanham a operação.

Informações do A Tarde Online / Foto – Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo