Política & Economia

Pesquisas têm variações em Alagoas, mas Vilela continua à frente de Lessa

Ibope dá vantagem de 8 pontos para Vilela

 

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) para o governo de Alagoas, apontou o governador Teotônio Vilela com 48% das intenções de voto, enquanto que Ronaldo Lessa apresenta 40%.

O Ibope ouviu 812 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Com isso, Vilela tem entre 45% e 51% dos votos, enquanto Lessa varia entre 37% e 43%.

De acordo com a pesquisa, o percentual de indecisos é de 7%. Votos brancos e nulos somam 5%. A pesquisa foi encomendada pela Organização Arnon de Mello.

Ibrape: Teotonio com 48% e Lessa com 43%

 

Pela pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino (Ibrape), se a eleição fosse hoje o candidato do PSDB Teotônio Vilela Filho teria 48%, enquanto Ronaldo Lessa apareceria com 43% dos votos.

Foram ouvidas 3.000 pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro na capital e interior. A pesquisa foi contratada pela coligação do candidato Ronaldo Lessa. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa,  7% dos eleitores não opinaram ou não quiseram responder. Outros 2% disseram que votarão em branco ou anularão o voto. A pesquisa está registrada com o número 18.531/2010

Pesquisa Gape mostra empate técnico

 

A primeira pesquisa Gape realizada no segundo turno das eleições revela mais um empate técnico entre os candidatos ao governo do Estado.

Com apenas dois pontos percentuais na frente do adversário, Teotônio Vilela Filho (PSDB) aparece em primeiro lugar, com 44% das intenções de voto. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) ficou com 42% da preferência dos eleitores, garantindo a segunda posição.

A pesquisa Gape foi realizada durante todo o dia desta terça-feira (19). 1.055 eleitores foram entrevistados em 20 municípios de Alagoas. Deste universo de alagoanos, 6% afirmaram que vão votar nulo e 5% dos eleitores disseram que ainda estão indecisos. Outros 3% preferiram não responder ao questionário.

Presidente

A disputa pela faixa presidencial sofre uma reviravolta em Alagoas, de acordo com a primeira pesquisa Gape realizada neste segundo turno. Durante todo o primeiro turno, todas as pesquisas divulgadas em Alagoas mostraram a candidata do PT, Dilma Rousseff, à frente do tucano José Serra. Mas agora o jogo foi invertido.

Segundo os números da pesquisa Gape, neste segundo turno quem está na frente é o candidato José Serra. Ele aparece com 47% dos votos dos alagoanos, contra 43% somados pela ex-ministra Dilma Rousseff.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo