“Coerente com a minha posição adotada no primeiro turno das eleições presidenciais, quando apoiamos o candidato José Serra, me dirijo a todos vocês para reafirmar o mesmo compromisso agora no segundo turno”, diz Pimenta no inicio da nota.
Aliado do ex-prefeito do município e ex-candidato ao Senado em 03 de outubro, José Ronaldo, Pimenta não o cita na nota, mas espanta rumores de que poderia tomar outro rumo neste segundo turno. “Portanto, fica evidenciado que as informações de que eu tomaria um rumo diferente não passam de especulações naturais da vida político-partidária, notadamente num pleito tão disputado”, explicou.
Após definir o seu candidato, o prefeito já conclama os seus aliados para o apoio neste segundo turno. “Volto a conclamar o apoio de Feira de Santana, principalmente dos nossos correligionários e amigos, para que redobrem o seu ânimo e a sua luta em favor de José Serra, com a revigorada esperança de que será o melhor para o Brasil e em especial para Feira de Santana”, destacou o democrata.
Pimenta avaliou ainda que “as eleições presidenciais têm como característica o desapego dos eleitores aos seus líderes locais, não levando em conta a vida político-partidária municipal… A minha decisão, entretanto, não interfere na minha esperança como cidadão, no sentido de que o Brasil seja bem sucedido em sua trajetória de grande Nação”