A operação apreendeu 28 maquinas caça-níqueis na cidade de Morro do Chapéu, a 391 km de Salvador. As maquinas de jogo de azar eram encontradas facilmente em bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. Esta não foi a primeira vez que esses equipamentos foram apreendidos, já que outras dezenas de caça-níqueis estão no pátio da delegacia de polícia.
Segundo afirmações do Dr. Ranieri em entrevista aos radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa da Rádio Brilhante FM, os equipamentos foram conduzidos para delegacia e 15 pessoas que supostamente têm envolvimento direto com o jogo foram ouvidas.
O delegado comentou que, durante a operação, foi informado que um determinado policial militar tentou obstruir os trabalhos retirando dos estabelecimentos algumas máquinas.
O policial foi intimado a prestar esclarecimento sobre seu envolvimento. Segundo o delegado Ranieri, se ficar comprovado o envolvimento de policias com a pratica criminosa, todos responderão a processos administrativos.
As máquinas caça-níqueis são consideradas contravenção, segundo lei federal de 1995. Na Câmara dos Deputados tramita um projeto que estabelece a criminalização dos jogos de azar, inclusive bingo e bicho. O Decreto 3.214/99 proíbe máquinas caça-níqueis em locais públicos.
Na Bahia diversas operações realizadas pela Policia Federal, Civil e Ministério Publico resultaram em apreensões dos equipamentos e prisões de pessoas envolvidas com o jogo.