Relatos obtidos pelo Pimenta e também pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmam que a pessoa morta na explosão de um caminhão-tanque no quilômetro 550 da BR-101 (Curva do Casemiro), no município de São José da Vitória, estava no veículo no momento do acidente.
O motorista Miraldo dos Santos Prado, de 51 anos, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Base, em Itabuna. Em seguida foi transferido para Salvador. A carreta bi-trem transportava cerca de 60 mil litros de álcool. A segunda vítima foi levada gravemente ferida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, e apresentava queimaduras por todo o corpo.
Operários que fazem a manutenção da rodovia viram o exato momento do acidente e a explosão. O motorista perdeu o controle da carreta, que tombou ao cair numa canaleta na pista oposta. Detalhe: os operários se safaram por pouco. Há menos de três minutos, eles faziam a limpeza da canaleta no exato local onde ocorreu a explosão do veículo.
A pista foi liberada parcialmente. Ainda há risco de nova explosão, pois boa parte do álcool combustível ainda não foi queimada. Técnicos e bombeiros estudam a melhor forma de retirar a carreta da pista. O combustível se espalhou pela pista e vegetação, levando risco de queimada. Mas uma viatura do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.
Informações são do Pimenta na Muqueca / Foto – Radar Notícias