O periódico assumiu a liderança no mercado baiano e é o 22º jornal mais lido do Brasil, à frente do Jornal A Tarde, principal concorrente no estado.
Outros jornais tradicionais, como o Jornal da Tarde e o Diário de São Paulo, também foram ultrapassados pelo CORREIO, que obteve a média de 47239 exemplares vendidos por dia.
O IVC tem por objetivo proporcionar autenticidade às circulações de publicações, bem como a distribuição destas informações para as empresas associadas ao Instituto.
Prêmio Esso
Também nesta sexta-feira (23), outra boa notícia para o jornal mais lido do Nordeste: O CORREIO é o único periódico da região que concorre ao prêmio “Esso de Jornalismo” na categoria primeira página.
O jornal é o único baiano a aparecer entre os finalistas e único do nordeste a concorrer no prêmio, que é considerado o mais importante do jornalismo brasileiro.
A capa foi publicada no último dia 16 de abril e é resultado do trabalho conjunto entre o editor-chefe Sérgio Costa e a editora de arte Daniela Fontinele, com foto de Antonio Queirós.