Na ligação, que começou a circular no estado neste domingo, Aécio diz que a eleição do presidenciável tucano será “muito importante para fortalecer Minas no cenário nacional”. A estimativa é de que 5 milhões de mineiros recebam a ligação do ex-governador do nos próximos dias.
Durante a disputa estadual, Aécio usou a mesma estratégia ao pedir votos por telefone para o governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB). Na época, a campanha de Hélio Costa (PMDB) também divulgou mensagens fonadas com uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Aécio Neves também fez participação no programa eleitoral de Serra, nesta quinta-feira. O senador eleito apareceu no final do programa, à frente da bandeira de Minas, e pediu votos para o companheiro de legenda.
Visita à Bahia
Nesta terça-feira (26) Aécio visita a Bahia para reforçar a campanha de José Serra no estado. Segundo o deputado ACM Neto (DEM), um dos articuladores da visita do senador eleito por Minas, o objetivo é “impulsionar a candidatura presidencial de Serra no estado”, faltando cinco dias para as eleições.
O primeiro compromisso do tucano será em Salvador, onde, a partir das 10h, participa de um encontro político no Hotel Fiesta. No mesmo local, Aécio Neves dará uma coletiva à imprensa.
Depois, a partir das 14h30, Aécio participa de uma carreata pelo centro de Feira de Santana. O ponto de concentração é o final da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao viaduto Chico Pinto. As duas principais lideranças locais, prefeito Tarcizio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo, irão participar.