Esporte

Juazeirense Daniel Alves disputa prêmio de Melhor do Mundo

Campeã mundial na África do Sul, a Espanha domina a lista dos 23 jogadores pré-indicados para concorrer à Bola de Ouro, prêmio anual concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo e cuja relação de finalistas foi divulgada nesta terça-feira, em Zurique (Suíça).

Ao todo, são sete atletas espanhóis lutando pelo cobiçado troféu: Xavi, David Villa, Xabi Alonso, Iker Casillas, Carles Puyol, Iniesta e Cesc Fábregas.

O futebol brasileiro também está representado na relação divulgada pela Fifa. O goleiro Júlio César, da Internazionale, e os laterais Maicon, também da Inter, e Daniel Alves, do Barcelona, foram lembrados e brigarão por uma indicação entre os últimos finalistas.

Outros nomes de destaque que fazem parte do grupo de 23 indicados são o argentino Lionel Messi, eleito o melhor do mundo no ano passado; o português Cristiano Ronaldo; o uruguaio Diego Forlán, apontado como o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul; os holandeses Sneijder e Robben, vice-campeões mundiais; e os alemães Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger.

Para completar a relação dos indicados, há três jogadores africanos: o marfinense Didier Drogba, o ganense Asamoah Gyan e o camaronês Samuel Eto’o.

Neste ano, a Fifa decidiu unificar sua premiação com a Bola de Ouro da revista France Football, outro tradicional prêmio concedido anualmente e que, para muitos, tem até maior credibilidade que o patrocinado pela entidade máxima do futebol. A cerimônia de premiação está programada para o dia 10 de janeiro de 2011.

Informações da Espn Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo