Economia

UPB vai promover reunião para discutir resultado do Censo 2010

Preocupado com as perdas da receitas municipais, o presidente da UPB, Roberto Maia, convocou uma reunião para o dia 04 de novembro com os prefeitos dos municípios que apontam a redução de habitantes, para orientar quais as medidas legais que podem ser adotadas para rever a situação.

Os municípios que perderam habitantes terão suas receitas reduzidas, principalmente o Fundo de Participação do Município (FPM), repasse que é a maior fonte de renda da maioria das cidades baianas. A quantidade de habitantes também é critério para repasse de outras receitas.

A UPB alerta aos gestores municipais que contribuam com o instituto de pesquisa na coleta dos dados para evitar mais perdas. Muitos recenseadores do órgão estão encontrando dificuldades com alguns domicílios fechados.

Orientações do IBGE para coleta:

A população pode procurar os postos de coletas na cidade e apresentar o endereço da residência para que o agente visite.

As pessoas que ainda não foram contadas podem ligar para o IBGE e agendar a visita de um recenseador através dos contatos: 0800 721 8181

As informações sobre o Censo, quantidade de domicílios e pessoas estão disponíveis no site: http://www.ibge.org.br

No dia 04 de novembro, o IBGE publicará uma amostragem parcial do Censo 2010, no Diário Oficial da União.

Ascom/UPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo