Meio Ambiente

Chuva e vento forte destroem cobertura de Posto em Riachão do Jacuípe

No município também aconteceram ventos fortes em outros locais, derrubando várias árvores.

O fato no Posto Carreteiro ocorreu por volta das 17h30, quando um forte vento surgiu indo de encontro a estrutura do posto que estava em construção.

O jovem Ednaldo, que trabalha na região, informou que tudo foi muito rápido. Ele disse que, quando percebeu, já era tarde, dando tempo apenas de se proteger. No momento em que ouviu um forte estrondo, percebeu que era a cobertura do posto vindo abaixo.

Ainda conforme relato de Ednaldo, várias casas próximas ao Posto Carreteiro foram descobertas devido aos fortes ventos. Uma pedra de granizo caiu no telhado de sua casa, relatou.

Algumas pessoas que residem próximo ao posto ficaram apavoradas com a velocidade do vento, e gritaram desesperadas achando que toda cobertura do posto iria a baixo.

O proprietário Gilson Ivo, procurado por nossa redação, informou que não pode ainda avaliar o prejuízo, mas um técnico da BR, empresa que fornece os produtos ao posto, foi chamado para fazer a avaliação. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Queda de árvores

 

Fortes ventos também causaram outros estragos em Riachão do Jacuípe, com a derrubada de várias árvores. Foi o caso da estrada que liga o Povoado de Malhador à sede do município, quando algumas árvores caíram, impedindo, inclusive, a passagem de veículos.  

Com informações de Marcos Cícero para o Interior da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo