Esporte

Bahia vence fora, torcida vibra e rádio se rende a presidente que já massacrou

Com um gol de Jael logo no inicio do primeiro tempo, o Tricolor baiano chegou aos 58 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação do Campeonato, dois a menos do líder Coritiba. Aliás, o time paranaense será o adversário do Bahia na próxima terça-feira e, a depender do seu resultado neste sábado, contra o São Caetano, pode ser o jogo da arrancada para o título.

                        

O Bahia começou a partida mais interessado que o Paraná, que tem pouquíssima chance de acesso e também de queda. Logo aos três minutos, Hélder recebeu dentro da área, sem marcação, mas pegou mal na hora do chute. Um minuto depois, Jael bateu fraco após cruzamento de Arílton e facilitou a defesa de Juninho.

Mas a iniciativa do Tricolor baiano ante ao comodismo dos anfitriões seria premiada aos sete minutos, em falta sofrida por Ávine no lado direito do ataque. Arílton colocou na cabeça de Jael, que estufou as redes e marcou seu 11º gol na Série B 2010.

 

Na frente, o Bahia passou a tocar a bola com mais tranquilidade e esperar a saída do adversário para contra-atacar. O Paraná foi para cima, mas pouco assustou o gol de Fernando. Aos 42, o Bahia teve a chance de ampliar com Jael, de falta. A bola passou perto do gol de Juninho.

Segundo tempo


O Paraná voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo. E contou com o recuo do time baiano para pressionar. A chance mais perigosa veio logo no primeiro minuto. Henrique chutou cruzado e Murilo esticou a perna. A bola tirou tinta da trave esquerda de Fernando.

Fernando, que não havia sido incomodado na primeira etapa, teve de aparecer. Aos 29, Kelvin chutou cruzado de dentro da área e Fernando encaixou. Aos 35, Henrique cobrou falta fechada, mas o goleiro tricolor saiu de soco.

Torcida explode e rádios aproveitam

Em Salvador, assim que o jogo terminou, os torcedores se manifestaram de alegria pelos quatro cantos da cidade. No Imbui, logo 2 mil pessoas se aglomeraram. Buzinaço em todas aas ruas. Na Ribeira e em toda a orla de Itapagipe, a alegria foi geral.

A alegria dos torcedores era vista também nas emissoras de rádio, que aproveitaram o clima para ganhar mais audiência. Na Itapoan FM, o apresentador Zé Eduardo, que vivia a tripudiar do time, dos jogadores e da diretoria, fazia mil elogios ao presidente Marcelo Guimarães Filho e ao seu pai, Marcelo Guimarães. A mudança de discursa chega a se transformar numa coisa “nojenta”.

Nas outras emissoras o clima era o mesmo. Espaço para os torcedores e mil elogios para os jogadores e diretoria. E, como a maior parte da torcida, que leva a vida ao sabor dos ventos, explodiam em alegria e incoerências. E o time, que nos momentos difíceis era sempre taxado como “ruim”, passava a ser o melhor dos mundos. O mesmo. Os mesmos jogadores. 

Mas, alheio a injustiças e incoerências, a torcida deve ir em grande número para receber a delegação tricolor no aeroporto de Salvador, prevista para o meio dia deste sábado.

Da redação

  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo