Política & Economia

Depois de carreata em Minas, Serra abraça Aécio, que retribui com um beijo

Na véspera da eleição, o candidato à presidência da República pela coligação “O Brasil pode mais”, José Serra, voltou a Minas Gerais para participar de uma carreata junto do governador eleito Antonio Anastasia e dos futuros senadores Aécio Neves e Itamar Franco.

Durante uma hora, Serra percorreu três praças da zona sul de Belo Horizonte, cumprimentando eleitores e militantes. O percurso encerrou-se ao som do Hino Nacional e de um vídeomanifesto a favor da democracia gravado pelo jurista Helio Bicudo.

Ao falar sobre a escolha de Minas Gerais para encerrar sua campanha, Serra emocionou-se: “Sou muito grato em vir aqui fazer minha última programação de campanha, com três pessoas tão representativas do povo mineiro: Aécio, Anastasia e Itamar. A eles sou grato, como sou grato ao povo mineiro e ao povo brasileiro”.

Após ressaltar a importância da união das forças democráticas e da liberdade que sempre marcaram a história do Estado, Serra falou dos avanços pelos quais o Brasil passou nas últimas décadas e o que ainda precisa ser melhorado.

“O Brasil nos últimos 25 anos progrediu muito. Isso não foi obra de um homem, nem de um só partido ou governo. Isso foi obra das forças democráticas que desde de Tancredo Neves e Ulysses Guimarães encaminharam o Brasil para o rumo da democracia e do desenvolvimento. Foram muitas as conquistas e, além de dar prosseguimento a essa herança, quero construir o Brasil do século XXI, com a causa social avançando principalmente na saúde, educação e segurança”, avaliou Serra.

Em relação ao debate entre os presidenciáveis realizado pela TV Globo na noite da última sexta-feira, Serra falou sobre o voto dos indecisos: “Ontem foram feitas perguntas sobre saúde, segurança, educação, agricultura e todas elas mostravam que o Brasil tem problemas. As pessoas que ainda não decidiram seu voto estão longe de achar que estamos em um País que não enfrenta problemas de moradia ou lentidão de obras. Isto é porque temos, hoje, dois ‘Brasis’: o da publicidade versus o Brasil real”.

Ao fim da tarde, Serra participou de carreata em São Bernardo do Campo (SP), seguida por caminhada no centro de Suzano (SP), ao lado do governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin, e do futuro senador do estado, Aloysio Nunes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo