Segundo informações do delegado Jenivaldo Rodrigues, a criança desapareceu no início desta terça-feira (02) e estava sendo procurada pelo a polícia e familiares quando, na madrugada desta quarta-feira, foi encontrada em um matagal em companhia do acusado, Osvaldo Pereira Santos.
Indagado sobre o que fazia àquela hora da madrugada com a criança em um lugar como aquele, Osvaldo disse que havia levado a menina para um passeio, mas que a bicicleta acabou quebrando. Ele não soube explicar porque a criança apresentava marcas por todo o corpo, principalmente na boca, resultantes de possíveis mordidas e “chupões”. “Quando perguntado sobre o objetivo do passeio e porque estava naquele local com ela durante a madrugada ele acabou se atrapalhando”, informou o delegado.
Foi constatado que não houve ato sexual, mas o acusado foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável, já que a atual legislação brasileira entende que a violência sexual pode ocorrer de diversas maneiras além do ato sexual em si.
Osvaldo, que trabalha na prefeitura da cidade, foi encaminhado à delegacia de Boquira, mas como havia risco de ser linchado passou a manhã desta quarta-feira na carceragem da delegacia de Macaúbas, um município vizinho.
O delegado Rodrigues esclareceu que ele será transferido novamente à delegacia de Boquira, onde ficará à disposição da justiça. Fotos do corpo da criança foram encaminhadas à Polícia Técnica para elaboração do laudo.
Informações do Correio Online