A informação é da Valec, responsável pela Ferrovia, segundo a qual, as obras ainda não foram iniciadas em razão da não emissão da licença de instalação por parte do órgão ambiental.
Ainda de acordo com a estatal, era previsto a liberação para o último mês de outubro, no entanto a Valec acredita que a licença deva ser liberada nos próximos dias. A Ferrovia Oeste-Leste já teve os trechos até o município baiano de Barreiras licitados.
A previsão de conclusão dos trechos da Fiol até o município de Caetité está prevista para 2012 e até a cidade de Barreiras até 2013, no entanto, até o momento, nenhuma das empresas vencedoras da licitação pode iniciar os trabalhos.
A ferrovia ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – no estado da Bahia – a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto de Ponta da Tulha e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país atendidos pela Ferrovia Norte-Sul e Estrada de Ferro Carajás.
Informações da Tribuna da Bahia