Educação & Cultura

Paul McCartney é ovacionado em show por 50 mil pessoas em Porto Alegre

Antes do show do Beatle, estava programada abertura pela dupla Kleyton & Kledir, que não ocorreu por “problemas técnicos, segundo informações da organização do evento. No lugar dos dois gaúchos, quem entrou na fogueira foi o DJ Pic Schmitz, ao lado do saxofonista da Banda Dublê, Vinicius Neto e do guitarrista Fred Mentz. Não escaparam das vaias na apresentação que durou 30 minutos e de um público que gritava “Kleyton & Kledir”.

Os portões para o show foram abertos às 17h30, debaixo de um sol e de temperatura que marcava 36 graus nos termômetros da capital gaúcha. Na porta do estádio, sobravam cambistas, que vendiam ingressos para a pista premium no valor de R$ 900. O valor oficial era de R$ 520.

Até o início do show, eram muitas as ocorrências no ambulatório situado no gramado. A maioria dos casos era de desidratação, com pessoas desmaiando devido ao forte sol a que se submeteram ao longo da tarde.

Show

Paul, que já havia sido simpático no sábado, ao acenar para os fãs na porta do hotel Sheraton, onde ficou hospedado, jogou para a plateia. Fez pose e dialogou com o público em português com forte sotaque britânico. “Boa note, Porto Alegre. Boa noite, Brasil. Hoje eu vou tentar falar português, mas vou falar mais inglês. Obrigado, gaúchos”.

Ao que o Beira-Rio, em coro, gritava: “Ah, eu sou gaúcho!”. Realmente, foi uma surpresa para o estado receber o show, que deveria ir para São Paulo, Brasília e Rio, os dois últimos que ficaram na saudade.

Até as 22 horas, Paul quase havia derrubado o Beira-Rio – que, obviamente agitou-se mais nos clássicos dos Beatles – tocando 15 músicas. Em meio a um show família, o público era dos mais variados, com pessoas de várias idades.

Depois de Porto Alegre, Paul segue para Buenos Aires e chega a São Paulo para dois shows, nos dias 21 e 22 deste mês.

Informações do Estadão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo