Esporte

Bahia vence o América em Minas e bota os dois pés na Série A; torcedor vibra

Foi um convite do adversário para o seu campo e sofreu um bombardeio, algumas vezes precisando contar com a sorte para a bola não entrar. A agonia só foi encerrada de modo dramático, aos 50 minutos do segundo tempo.  

De qualquer forma, o time mostrou competência em saber jogar pelo resultado. Ao tomar conhecimento da vitória da Portuguesa, os jogadores se fecharam mais ainda. A estrela, mais uma vez, ajudou.

Agora, ao Tricolor bastará vencer a Portuguesa no sábado à noite, em Pituaçu, que já garantirá o acesso matemático, pois não poderá mais ser ultrapassado pelos concorrentes. Para facilitar, o Sport só conseguiu empatar com o Vila Nova (1×1). Mesmo vencendo, a Portuguesa foi a 56 pontos, 06 a menos do que o Bahia em 09 a serem disputados.   

Com a vitória fora de casa, que o reabilitou na competição, depois da derrota para o Brasiliense, o Bahia chegou aos 62 pontos, abrindo quatro em relação ao América-MG, mas mantendo a terceira posição, em razão da goleada do Figueirense sobre o América-RN, por 4 a 0.

Festa

 

Assim que o jogo terminou, Salvador explodiu em alegria. Fogos, buzinas de carros e gritos de alegria foram ouvidos em vários cantos da cidade. De casa, os torcedores saiam às janelas e gritavam do alto dos apartamentos o nome do clube do coração.

Logo o trânsito apresentou engarrafamentos em vários pontos da capital baiana, com os torcedores promovendo um buzinaço.  

 

No interior, o quadro foi o mesmo. Alguns nem aguardaram o jogo com a Portuguesa e já festejaram a subida para a Série A.

 

Chegada da delegação

Bastante procurado pela torcida, o horário do retorno de jogadores e comissão técnica do Bahia no aeroporto de Salvador está marcado para as 11h35 desta quarta-feira. Expectativa de nova festa, como já aconteceu pelo menos três vezes na campanha da Série B.

A cada desembarque, o papo no avião é justamente sobre a quantidade de tricolores presentes no “Dois de Julho”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo