Política & Economia

Relatório do ‘Loiolagate’ acusa falcatruas na Câmara de Vereadores de Itabuna

Nesta terça-feira (16), o relator da CEI, Claudevane Leite (PT), encerrou a leitura para um plenário lotado. Dos vereadores, registrou-se a ausência apenas de Ruy Machado (PRP).

Da tribuna, Claudevane mencionou irregularidades em diversos contratos firmados pelo Legislativo Municipal, inclusive a participação em licitações de empresas que sequer teriam existência formal.

A assinatura de recibos pela esposa do presidente Clóvis Loiola (PPS), Poliana Santos, também foi denunciada pelo petista. O ex-chefe do Setor de RH da Câmara, Kleber Ferreira, foi outro citado em um caso de empréstimo irregular.

Segundo Claudevane, o presidente da Câmara está diretamente ligado ao esquema, já que ele assinava os contratos e autorizações de pagamentos. O primeiro-secretário, Roberto de Souza (PR), pode ser enquadrado por omissão, já que deveria ter fiscalizado as operações irregulares.

Claudevane informou que o documento lido em plenário será encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios. Informações do Pimenta na Muqueca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo