Política & Economia

Presidência da Câmara de Quixabeira tem vários pretendentes

A definição aconteceu na noite desta terça-feira (23), logo após a votação do 2º turno da Revisão da Lei Orgânica Municipal. O cargo atualmente é ocupado pelo vereador Juceli Barbosa de Oliveira (Tota), eleito vereador pelo segundo mandato e presidente da Casa pela 1ª vez.

Os nomes do atual presidente e de Dourenilson, Luiz Félix, Louro e Ril de Beto se projetam para a disputa. O vereador Valdemar corre por fora, porém pode aparecer como surpresa. As articulações já começaram há algum tempo. Na situação, a tendência é que o PT, que tem 3 vereadores, lance apenas um nome. Luiz Félix e Dourenilson (PT), que também demonstram querer participar da disputa.

A vereadora Lucilia (PT) deve acompanhar a decisão partidária. O vereador Ril de Beto (PSL) e Juceli (PCdoB), que também são da situação, podem concorrer em chapas diferentes. E Louro (PMDB) e Valdemar (PSC), contudo, não se sabe a que bloco eles pertencem.

O primeiro fala em candidatura, mas poderá apoiar um dos pretendentes. Valdemar só lançaria seu nome numa possível situação que poderá levar a vitória no desempate, pois o mesmo é o vereador mais idoso da casa, pelo contrário, vota em Ril de Beto.

Resta saber em quem os dois oposicionistas irão votar. Aécio e Edelvan, ambos do PMDB, devem ficar por fora vendo o circo pegar fogo, para depois definirem seus votos.

Pelo andar da carruagem, o futuro presidente da Câmara de Vereadores de Quixabeira pode ser qualquer um destes nomes. Mas não está descartado o nome de Valdemar. Quanto a Lucilia, Aécio e Edelvan, são incógnitas.

As dúvidas vão prosseguir até 14 de dezembro. Vale ressaltar que a votação será aberta.

Texto e informações do Vereador Erilberto Lima, com pequenos ajustes,

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo