Economia

Conceição do Jacuípe abriga maior fábrica de adesivos para calçados da AL

Foram R$ 8 milhões de investimentos, para garantir a ampliação da unidade que com isto passa a ser a maior fábrica de adesivos para calçados da América Latina.

Com a matriz na cidade de Campo Bom-RS, a FCC investe na unidade da Bahia porque está otimista com o bom momento vivido pela economia do país. A sustentabilidade é o foco principal da atuação da FCC.

Um dos pontos fortes dos investimentos da unidade da FCC na Bahia está nos equipamentos para a instalação de laboratórios completos para o desenvolvimento de novos adesivos e testes, descentralizando a produção da indústria nesta área.

A unidade da Bahia responde pelo fornecimento de adesivos para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

O investimento em pesquisas permitiu, entre outros, o desenvolvimento do adesivo Fortik 2500, com alta resistência, que não deixa o traço amarelado da linha de colagem. Este produto foi criado para atender especialmente o mercado de sapatos esportivos.

História da FCC

Criada em março de 1969, na cidade de Campo Bom-RS, onde mantém sua matriz, a FCC fabrica sistemas de colagem e vedantes, elastômeros termoplásticos, resinas poliuretânicas, além de insumos e componentes para calçados.

A FCC tem a matriz em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e unidades ainda em Morada Nova-CE e em Canelones, no Uruguai. Na cidade capital de São Paulo está uma central de distribuição da FCC. Com informações de Raquel Guimarães

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo