Polícia

Rio: Dois gerentes do tráfico são baleados; mulher de Marcinho VP é presa; advogados têm prisão decretada

Não há informações de outros feridos. De acordo com a polícia, os suspeitos não obedeceram a ordem para parar e foram atingidos nas nádegas. Eles foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da cidade. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

Um terceiro suspeito foi detido e levado para a 22ª DP (Penha). De acordo com a PM, um dos baleados é responsável pelas finanças da quadrilha do tráfico da favela Vila Cruzeiro.

O clima continua tenso na localidade. Durante a manhã, uma intensa troca de tiros assustou quem passava pela região.


 

Mulher do traficante Marcinho VP é presa

A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (26), a mulher do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Márcia Gama Nepomuceno.

Os advogados do traficante, sob a suspeita de transmitirem ordens que originaram os ataques a policiais e veículos do Rio nos últimos dias, tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu (zona oeste do Rio).

De acordo com a Justiça, gravações telefônicas comprovam a participação dos advogados Beatriz da Silva Costa, Flávia Pinheiro Fróes e Luiz Fernando Costa no repasse das informações. Márcia Gama Nepomuceno, a mulher de Marcinho VP, é acusada de lavagem de dinheiro. A Justiça determinou o bloqueio de todos os bens da família do traficante.

VP e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foram transferidos na quarta-feira do presídio federal de Catanduvas (PR) para Porto Velho (RO). No mesmo dia, oito traficantes do Rio saíram de Bangu (na zona oeste da cidade) rumo a Catanduvas.

Nesta sexta-feira, nove presos acusados de atear fogo em veículos foram levados também para o Paraná. A transferência é fruto de parceria das Justiças dos governos estadual e federal. Informações da Folha e Estadão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo