De cara, o aviso: “me precipitei sobre o orçamento. A receita vai ser bem menor nos quatro primeiros meses. E precisamos honrar todos os compromissos de 2010”.
A promessa inclui o pagamento da premiação do acesso. Sobre o elenco, confessa: “a ideia era ter 90% da equipe do Brasileiro já no Baiano. Vamos ter um time próximo do ideal, mas não vai ser possível atingir esse percentual. O Bahia começa o ano dando possibilidade aos jogadores mais novos”.
Quem vai, quem fica
Omar, Ávine, Marcone, Vander, Ananias e Jael estão garantidos. O capitão Nen só precisa assinar o papel. Entre ele e o clube, tudo certo. Alison, Rodrigo Gral e Hélder ainda serão chamados para uma conversa. Fábio Bahia e Luizão vão depender da liberação de Goiás e Cruzeiro. O resto, bye-bye e obrigado.
Morais e Adriano
Destaque da campanha vitoriosa, a dupla não fica. Amigo do técnico corintiano Tite, Angioni explicou a situação. “Conversamos por telefone e ele me falou que conta com Morais para 2011. Está descartada a permanência. Já Adriano foi valorizado pelo campeonato que fez. Mesmo que não fique no Fluminense, tem várias propostas para o exterior”.
Márcio Araújo
Do Rio, onde passará o fim de ano com a família, Angioni vai comandar contratações e renovações, incluindo aí a do técnico tricolor. “Ele vai consultar a família esta semana e definir se continua. Vamos esperar até a próxima quinta-feira. Mas ele é a nossa prioridade”, diz.
E se houver uma negativa? “Não quero criar expectativas com o torcedor. Eu preciso ser realista. Caso não fique no Bahia, faremos uma nova aposta, assim como fizemos com ele. O mercado está fervendo e os grandes nomes já possuem emprego”.
Marcos (lateral do Cruzeiro)
“Já acertamos tudo com ele, inclusive salário. Só precisa conversar com o Cruzeiro”.
Lauro (goleiro do Inter)
“Por motivos burocráticos, não deu certo no meio da temporada. Vamos ver agora”.
Danilo e Leandro Domingues
“Descartados. Gosto muito do estilo de jogo do Leandro, mas ele está bem no Japão”.
Perfil dos reforços
“Não posso iludir o torcedor. Vamos contratar dentro da nossa realidade. Vai pesar a vontade do atleta de vestir a camisa do Bahia. Vamos continuar fazendo parcerias com outros clubes”.
Outros
“Conversei com Jancarlos. Quando ele se recuperar, a prioridade é voltar pro Bahia. Se não ficar no Corinthians, Bruno Octávio segue mesmo caminho. Acreditamos na redução da pena de Renê”.
Saída de Fernando
“É um bom momento para dar oportunidade a Omar. Não tem nada a ver com ele (Fernando) ser um bode expiatório (por cobrar salário atrasado). As regras a serem impostas passam também pelo empregador. Eu me precipitei um pouco antes de ver a receita que temos. Vamos ter um time próximo do ideal, mas não chega aos 90%. Começaremos o ano dando possibilidade para jogadores novos.
Sobem da base
O goleiro George, os volantes Lenine e Pablo e os meias Gabriel, Maurício e Maranhão vão compor o elenco. O técnico Chiquinho de Assis fará parte da comissão técnica.
2013
Será o novo vencimento do contrato de Ávine. O lateral, de 22 anos, destaque do acesso tricolor, ficou de assinar a renovação. A informação é do procurador do jogador.
De Miro Palma, no jornal Correio