Esporte

De virada, Vitória derrota o ABC e é tetracampeão do Nordeste

A partida aconteceu no Frasqueirão, em Natal, com toda a pressão da torcida do time potiguar. Para reforçar o Leão, Lee, Vanderson, Kleiton Domingues e Schwenck, do time principal, entraram em campo para disputar a final, que foi realizada em partida única. 

O ABC abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Cascata, armador que foi um dos destaques do time, tocou na direita para João Paulo invadir a área e mandar cruzado. O goleiro Lee pulou atrasado, esperando um cruzamento, e viu a bola entrar no gol.

Depois de tomar o gol, o Leão desanimou um pouco e viu o ABC criar mais em campo e perder chances de ampliar o placar. João Paulo perdeu uma chance de dentro da área, depois de boa defesa de Lee, e Éderson logo depois tentou chutar colocado e acabou mandando pela linha de fundo.

Mas foi quando o rival estava melhor que o Vitória reagiu e empatou: aos 31 minutos, Kleiton Domingues recebeu a bola na área, dominou tirando do zagueiro com categoria e chutou para o gol. Tudo igual no Frasqueirão.

Virada

No segundo tempo, muita correria dos dois times, mas poucas chances reais. A melhor foi do ABC, em jogada de contra-ataque, mas João Paulo chutou para fora, depois de invadir a área.

O empate levava a decisão para os pênaltis, mas aos 24 veio a virada rubro-negra: Kleiton Domingues, o nome do jogo, driblou dois zagueiros e tocou para Marconi, na pequena área, mandar para o gol.

Mesmo com a pressão do ABC, o Vitória soube segurar o resultado. Quando o juiz encerrou a partida os jogadores do banco do Vitória invadiram o campo para comemorar. Informações do Correio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo