Esporte

Rússia e Catar surpreendem e sediarão Copas do Mundo de 2018 e 2022

Entre outros, os países vencedores desbancaram Inglaterra, Estados Unidos e Coreia do Sul, países com bastante força econômica.

Com o resultado, os russos venceram a disputa contra a Inglaterra, berço do futebol e que já recebeu o Mundial em 1966, e as candidaturas conjuntas de Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica. Já o Catar, que promoverá pela primeira vez a competição no Oriente Médio, deixou para trás Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália.

A cerimônia que revelou o nome dos países começou com exatos 28 minutos além do tempo programado para o início, às 13h de Brasília, o que supõe que houve dúvidas no processo de escolha. Coube ao secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, ser o primeiro a falar oficialmente. Ele fez questão de salientar o processo de eleição, lembrando que foram 22 os membros votantes.

Na sequência, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tomou a palavra, discursou por alguns minutos e aí abriu o envelope que trazia o nome da Rússia. Após alguma festa no palco, o mandatário retomou a palavra, abriu um novo envelope e anunciou que o Catar seria o país-sede de 2022. 

Informações da Espn Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo